quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Idosos de pijamas

Não sei se é o nosso olhar crítico demais ou alguns de vocês também já notaram tal comportamento que é proveniente de uma certa idade avançada.


Este comportamento já vem sendo observado há algum tempo, mas ainda queremos saber o porquê da maioria dos idosos usarem algumas vestimentas impróprias para irem a todos os lugares e, também, observamos que eles as utilizam também dentro de casa.

Então o questionamento seria:


Porque vovôs e vovós usam eternamente pijamas?



Para senhores: camisa de botão (geralmente azul), shorts curtos e tênis com meias sociais até metade da canela.

Para senhoras: Vestidos longo também de botão (mais parecidos com pedaços de cortina) e sapatilhas ou sandálias de pano.


Cada um tem a sua opinião sobre esse comportamento. Alguns dizem que é para ficarem mais confortáveis, outros dizem que cada ano que passa o ser humano vai perdendo o senso de moda (essa não concordamos porque essa É uma das modas que perduram por mais tempo). Então, alguém mais sabe o porquê do pessoal da ???melhor idade??? se vestir como se tivesse indo dormir?


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cheiro de merendeira

Hoje, vamos fazer uma viagem no tempo. Uma viagem olfativa!

Acredito que todos que frequentaram a escolinha e tiveram suas merendeiras, viveram momentos constrangedores como quando a Coca-Cola vazava (várias vezes no meu caso. Ainda não sei por que colocavam esse saudável líquido na minha garrafinha) ou o Nescau saia pelas mal apertadas tampas. Mas, o que mais me marcou nesse tempo foi o cheiro. O cheiro da merendeira!!!


Alguém sabe explicar o porquê das merendeiras terem cheiro de suco de maracujá?


O mais impressionante é que já consultei outras pessoas e elas concordam com essa descoberta. Levantei algumas possibilidades que seriam:

- O maracujá é mais barato, portanto os pais colocam sempre o suco na merenda;

- O suco é para acalmar os bambinos na escola;

- Ele tem um cheiro tão forte que nem Coca-Cola consegue assumir o poder;

- As merendeiras não são lavadas direito;

- É um aroma artificial que as fabricantes colocam.

É para se pensar. Mas, voltando aos tempos atuais, infelizmente, acredito que as crianças não terão mais essas lembranças, pelo fato de seus lanches não serem os mesmos daquela época, agora eles são industrializados como os Kapos ou os Pichulas da vida totalmente práticos e descartáveis. Qual lembrança olfativa dessa época esses futuros homens e mulheres terão???

Prefiro lembrar-me da merendeira de maracujá e porque não da toalhinha com o nome bordado, dos bolos de aniversários amassados do dia anterior, da Coca-Cola e do Nescau na vasilha de suco que logicamente continuaria com seu cheiro marcante: O cheiro de suco de maracujá.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Blog abandonado...

Esse é o nosso primeiro post. Isso mesmo, "nosso" porque esse blog tem mais um participante mas, ainda não me reuni com ele para escrevermos alguma de nossas descobertas sobre a vida. Toda vez é assim: "Temos que escrever no blog", "Ahhh isso vai entrar no blog". É igual aquela história de "vamos marcar" sabe como é né?

Aqui, trataremos de assuntos corriqueiros que podem passar despercebidos* aos olhos menos atentos mas que aos nossos são vistos como artigos de luxo (artigos de luxo pegou mal né), aos nosso olhos são vistos como INSPIRAÇÃO. Pode ser uma frase, um cheiro, uma atitude ou qualquer coisa que a gente pare e pense "ops, eu conheço isso".

Idealizamos esse espaço para substituir um desejo antigo e utópico de fazer um livro relatando e explicando esses fatos que chamamos de "coisas da vida".

Como estou sozinho na nossa apresentação, acabei percebendo, desculpa a repetição, sozinho mais uma "coisa da vida", que seria:

Por que as pessoas fazem blogs se eles serão abandonados?

Todo mundo tem um blog, até eu. Mas por que eles são abandonados na mesma proporção em que são criados? Eu acho que a empolgação de se ter um diário virtual anima de início, mas com o tempo os assuntos vão se acabando e vira algo do tipo "putz, tenho que atualizar o blog".

Eu tenho certeza que com esse será igual. Mas pelo menos temos assuntos para mais de uma dezena de posts. Só espero que no próximo não seja essa encheção de chouriça [(
Você quis dizer: encher de chouriça). ps. nem o google conhece essa expressão.] que está sendo, e possamos juntos escrever alguma de nossas descobertas.

Então é isso. Sejam bem-vindos e espero que leiam, comentem e se identifiquem com o que vamos discutir aqui!

Obrigado e TCHAU
(ps. por que as pessoas usam tchau em e-mail? Juro que já vi, mas isso pode ser tratado em outro dia)

Não esqueçam do * lá de cima:

*DESPERCEBIDO E DESAPERCEBIDO

Cuidado para a diferença

DESPERCEBIDO

- que não foi notado.
- que não atraiu a atenção.

Exemplo: "O fato passou despercebido aos jornalistas"

DESAPERCEBIDO : desprevenido, desprovido

Exemplo: "O país estava desapercebido para a guerra que iria acontecer".

fonte: google, é lógico!