Depois de algum tempo sem escrever nada, vou limpar as teias desse blog!
É mais um questionamento sobre as coisas da vida, pequenas (ou grandes) visões que temos que nos chama a atenção para situações divertidas (ou não).
O texto de hoje, foi enviado mais uma vez por um dos nossos leitores mas, já era uma situação que tinha percebido e não escrito, por isso vou me dar a liberdade de alterar e/ou complementar. :)
Ah.. o leitor é o Danilo Passos.
Indo para o trabalho, me deparei com um fato curioso e que eu nunca havia me atentado. Pela janela do ônibus, vi um mendigo correndo para atravessar a rua e ele estava usando uma roupa bege. Fazendo uma busca mental, percebi que todo mendigo usa essa cor. Por que será? E não venham me dizer que o bege é sujeira porque nunca vi um deles usando roupa azul, vermelha, rosa, mesmo que sujas.
Então, só posso acreditar que ou foi feita uma convenção de mendigos, definindo que o bege é a cor oficial deles ou essa marcante cor serve como camuflagem nas paisagens da cidade.
Bom, realmente, todo mendigo usa bege, isso é fato, mas percebam que eles também são dessa cor, variando para um cinza durepox. Isso me faz desconstruir o pensamento de Danilo (hehehehe coisa de "pensadores" e "intelectuais" que não tem o que fazer e ficam inventando arte), pois acredito que seja sujeira sim, que acumula-se durante anos até deixa-los com essa cor de estátua desbotada.
A solução que temos para colorir um pouco mais a cidade seria dar banho em todos os mendigos, porque bege, ninguém merece.. argh!