quinta-feira, 30 de julho de 2009

Muriçocas de banheiro

Antes, quero informar que esse texto foi enviado pelo nosso leitor Danilo Passos. Aproveito a situação para informar que aceitamos sugestões ou até textos prontos como agora, blz?


Isso é uma coisa que eu sempre reparei, mas nunca me atentei para escrever.

Por que muriçoca vive em boxe de banheiro?

Desde pequeno eu reparo isso. Sempre que eu entro no boxe para tomar banho, lá estão elas, pousadas nos azulejos. Quando ligo o chuveiro, parece que as atrai, porque elas alçam vôo e ficam sobrevoando a água. Quando eu era guri, enchia a boca d´agua e fazia um jato em cima delas e para a minha surpresa, elas não caiam. Será que são a prova d´agua? Ou será que são mini-robos, desenvolvidos para vigiar o nosso momento mais íntimo conosco mesmos que é o banho? Se for isso, temos que começar a reparar nas aranhas nos cantos superiores das paredes e nas formigas que formam suas comunidades dentro dos azulejos. Estejamos atentos!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

As coisas precisam piorar para melhorar!?

Mais uma conversa de bar, mais um tema esquecido mas bem atual.

Já perceberam que quando está tudo bem, nós quase que não percebemos melhoras significativas? Pode ser em qualquer assunto: profissional, afetivo ou de saúde.

Observem agora que quando algo dá errado, quando as coisas não acontecem da forma que nós queremos ou temos alguma grande desilusão, a tendência é nós percebermos melhoras? Não de imediato, é lógico, mas como não tem mais como piorar (às vezes tem), o que vier é lucro!

Tem também o fato que você se abre para novos horizontes, acaba enxergando tudo novo e se libera de amarras para construir um caminho diferente, naquilo que está em mudança.

Baseado nisso eu me pergunto: Será que é bom acontecer algo de ruim para podermos ser melhores? Ou é melhor ficar tudo bem do jeito que tá?

Eu acredito que nem um nem outro esteja correto, penso que temos correr atrás, ainda que tudo esteja bem, para podermos continuar assim e em constante melhora e evolução, pois acho que "piorar não é a única forma de melhorar".

Vamos tentar???

sábado, 18 de julho de 2009

Tava dormindo?

Dormir, é algo realmente muito bom, acho que um dos maiores prazeres da vida. Acordar, já é um pouco diferente. A depender do dia ou das horas dormidas, pode ser extremamente desagradável mas, por mais desagradável que seja, toda vez que nos acordam com um telefonema, vem a seguinte pergunta:

"Tava dormindo?" ou "Te acordei?"

A resposta na maioria das vezes é:


"Não, tava acordado(a)!"


Por que a mentira? Dormir é vergonha, é feio ou é medo da pessoa que te acordou zombar de você?

Eu não tenho explicação para isso, até porque eu também respondo que não, ou então digo que estava "só deitado". A partir de agora, vamos ser mais sinceros e quando nos acordarem com um telefonema, independente do horário vamos responder assim:

"Estava dormindo sim, e você me acordou!"

Qual será a reação da pessoa do outro lado da linha??

E aí?? Te acordei??


segunda-feira, 13 de julho de 2009

Os amigos podem ser os piores inimigos!?

"Vamos, esqueça o remédio e vamos tomar uma"
"Olhe, tô te contando isso por que sou seu amigo"

Quem nunca ouviu essas frases? Vinda de um amigo fica muito mais fácil.
Eles são engraçados. Te amam, te adoram mas quando é para serem cruéis e maus, eles são.

Se você cai no meio da rua, eles riem, antes de ajudar, é lógico. Se por acaso você está se sentindo péssimo, eles te chamam pra encher a cara (saudável). Os conselhos sempre são os melhores não é? Cada um dá o seu até fundir a mente do pobre coitado, mas eles só estão querendo ajudar.

Existem amigos de todo jeito e claro que amamos essa diversidade. Têm os doidos, os sensatos, os alegres, depressivos e por que não os chatos. Diante disso, eles são criaturas que podem te levar do céu ao inferno. Quem nunca esteve prestes a fazer algo que julgava certo e foi surpreendido por um convite ou um conselho que te fez mudar de idéia e "fudeu tudo"? Ou quem nunca foi procurar ajuda e acabou tendo que ser o ajudante? E quem faz as brincadeiras mais sem graça pra te deixar com raiva?

Mas uma coisa é verdade, mesmo sabendo que eles podem ser piores que um inimigo, devem ser tratados como algo de valor precioso pois não conseguimos viver sem eles e, devemos agradecer muito o fato de estarmos rodeados dessas pessoas loucas e amáveis. Até acontecer uma briga, se odiarem e depois de uma hora se abraçarem e se amarem novamente.


sexta-feira, 3 de julho de 2009

Acabou a imaginação de Deus!?

Recentes acontecimentos me fizeram refletir sobre um determinado assunto. Conversava com meu camarada e, também, pensador do blog sobre esse tal assunto e chegamos a uma conclusão reveladora que foi devidamente anotada para não nos esquecer:

"Já aconteceu tanta coisa no mundo que não tem mais nada para acontecer então as coisas estão se repetindo."


Deixa eu explicar agora.

Já percebeu que nada que acontece é novo? Tudo vai se repetindo de formas diferentes ou semelhantes. Vou citar apenas um exemplo para mostrar:

A moda. Nunca surge algo novo, tudo já existiu e fica indo e vindo de tempos em tempos, já repararam os "novos" óculos de sol? São sempre os mesmos, as calças justas ou boca de sino, os vestidos, todos seguem a mesma tendência que acabam chamando de "retrô".

O mundo está precisando de uma mudança para as coisas não continuarem cíclicas e acontecerem novidades. Já pensou desce um disco voador cheio de ET´s ou o mundo vira de ponta cabeça ou as pessoas deixam de morrer ou começam a voar. Já pensou se acabarem os maus pensamentos as frustações e a maldade. Já pensou se aparece um cachorro falante ou os peixes começam a andar nas ruas e os homem aprendem a respirar debaixo d´água? Já imaginou se as flores não morressem, se o céu ficasse verde e o mar laranja? Se acontecessem essas coisas de vez em quando a vida seria tão mais divertida...


Será que a imaginação de Deus acabou?