domingo, 22 de novembro de 2009

Dia triste

Dia triste, dia de passagem, dia de vazio. Coisas da vida...

Perdi a minha Sany, tinhamos uma relação tão forte, que não tenho com muitos humanos. Sempre foi ela que me recebeu aos pulos independente da hora, que me olhava diferente quando algo estava acontecendo, que me pedia carinho quando precisava, que com pequenas ações me dizia o que queria e "escutava" quando eu a abraçava em silêncio.

O céu dos caninos recebeu uma nova integrante e que recepcionem ela bem. Que lá, ela receba toda coceirinha na barriga, muito sol para se banhar e uma torneira enorrrrme para saciar sua sede infinita.

Nunca esquecerei de você cachorrona, estará sempre nas histórias de nossas aventuras, nos cantinhos que você se enfiava, na cozinha tentando roubar algo escondendo as unhas para não fazer barulho, no exemplo da sua força lutando com muita garra e no meu coração!

Vai em paz minha linda! Você foi a melhor!



domingo, 11 de outubro de 2009

São Pedro: O invejoso!

Isso mesmo que vocês leram! Ele é um invejoso!

Já repararam que toda festa de Santo chove??? São João, Santo Antônio e por aí vai. Digo isso porque hoje, é véspera do dia de Nossa Sra Aparecida, e nem ela o "bendito" (para não dizer maldito) respeita, só observar o volume de chuva que cai na capital baiana! (eu falei véspera, ele começa a sacanear antes)

São Pedro, você tem o seu dia! Não é dos mais comemorados, mas respeite os seus colegas e deixa o sol brilhar! Para de estragar o feriado da galera!

Estou escrevendo isso com minha janela aberta, vendo o cacau cair. Já fiz pedido, já coloquei Foo Fighters prá tocar (isso é história para outro dia) e o céu continua cinza.


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pano de cozinha!

Um dia, na casa de uma amiga, estava na cozinha dela bebendo água e quando olhei para chão, mais precisamente perto da pia, vi um pano. Sua cor era cinza e ele era bem velhinho. Fui buscando na memória e percebi que quase todas as casas têm um pano velho no chão da pia da cozinha.

Pobre pano, tenho certeza que um dia já foi uma toalha de rosto, mas ele faz muito bem a sua função, que seria enxugar o chão quando se derrama algo, segurar alguma goteira, limpar os pés, evitar de pisar no piso frio e, no meu caso, até "limpar" comida que derrubo sem querer.

Outro dia, na casa de uma outra amiga, percebi que ela não tinha um pano no chão da pia, o dela ficava embaixo da geladeira, porque a mesma estava vazando, mas era o mesmo cinza e velho pano que outrora foi colorido e atuava como uma bela toalha pendurada em algum gancho do banheiro.

Dêem valor ao pobre paninho pois, uma cozinha sem ele, não é completa.

ps. vou ficar devendo uma foto porque estou postando do trabalho, e aqui não tem cozinha.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cores da cidade!

Depois de algum tempo sem escrever nada, vou limpar as teias desse blog!


É mais um questionamento sobre as coisas da vida, pequenas (ou grandes) visões que temos que nos chama a atenção para situações divertidas (ou não).


O texto de hoje, foi enviado mais uma vez por um dos nossos leitores mas, já era uma situação que tinha percebido e não escrito, por isso vou me dar a liberdade de alterar e/ou complementar. :)


Ah.. o leitor é o Danilo Passos.


Indo para o trabalho, me deparei com um fato curioso e que eu nunca havia me atentado. Pela janela do ônibus, vi um mendigo correndo para atravessar a rua e ele estava usando uma roupa bege. Fazendo uma busca mental, percebi que todo mendigo usa essa cor. Por que será? E não venham me dizer que o bege é sujeira porque nunca vi um deles usando roupa azul, vermelha, rosa, mesmo que sujas.


Então, só posso acreditar que ou foi feita uma convenção de mendigos, definindo que o bege é a cor oficial deles ou essa marcante cor serve como camuflagem nas paisagens da cidade.


Bom, realmente, todo mendigo usa bege, isso é fato, mas percebam que eles também são dessa cor, variando para um cinza durepox. Isso me faz desconstruir o pensamento de Danilo (hehehehe coisa de "pensadores" e "intelectuais" que não tem o que fazer e ficam inventando arte), pois acredito que seja sujeira sim, que acumula-se durante anos até deixa-los com essa cor de estátua desbotada.


A solução que temos para colorir um pouco mais a cidade seria dar banho em todos os mendigos, porque bege, ninguém merece.. argh!




quinta-feira, 30 de julho de 2009

Muriçocas de banheiro

Antes, quero informar que esse texto foi enviado pelo nosso leitor Danilo Passos. Aproveito a situação para informar que aceitamos sugestões ou até textos prontos como agora, blz?


Isso é uma coisa que eu sempre reparei, mas nunca me atentei para escrever.

Por que muriçoca vive em boxe de banheiro?

Desde pequeno eu reparo isso. Sempre que eu entro no boxe para tomar banho, lá estão elas, pousadas nos azulejos. Quando ligo o chuveiro, parece que as atrai, porque elas alçam vôo e ficam sobrevoando a água. Quando eu era guri, enchia a boca d´agua e fazia um jato em cima delas e para a minha surpresa, elas não caiam. Será que são a prova d´agua? Ou será que são mini-robos, desenvolvidos para vigiar o nosso momento mais íntimo conosco mesmos que é o banho? Se for isso, temos que começar a reparar nas aranhas nos cantos superiores das paredes e nas formigas que formam suas comunidades dentro dos azulejos. Estejamos atentos!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

As coisas precisam piorar para melhorar!?

Mais uma conversa de bar, mais um tema esquecido mas bem atual.

Já perceberam que quando está tudo bem, nós quase que não percebemos melhoras significativas? Pode ser em qualquer assunto: profissional, afetivo ou de saúde.

Observem agora que quando algo dá errado, quando as coisas não acontecem da forma que nós queremos ou temos alguma grande desilusão, a tendência é nós percebermos melhoras? Não de imediato, é lógico, mas como não tem mais como piorar (às vezes tem), o que vier é lucro!

Tem também o fato que você se abre para novos horizontes, acaba enxergando tudo novo e se libera de amarras para construir um caminho diferente, naquilo que está em mudança.

Baseado nisso eu me pergunto: Será que é bom acontecer algo de ruim para podermos ser melhores? Ou é melhor ficar tudo bem do jeito que tá?

Eu acredito que nem um nem outro esteja correto, penso que temos correr atrás, ainda que tudo esteja bem, para podermos continuar assim e em constante melhora e evolução, pois acho que "piorar não é a única forma de melhorar".

Vamos tentar???

sábado, 18 de julho de 2009

Tava dormindo?

Dormir, é algo realmente muito bom, acho que um dos maiores prazeres da vida. Acordar, já é um pouco diferente. A depender do dia ou das horas dormidas, pode ser extremamente desagradável mas, por mais desagradável que seja, toda vez que nos acordam com um telefonema, vem a seguinte pergunta:

"Tava dormindo?" ou "Te acordei?"

A resposta na maioria das vezes é:


"Não, tava acordado(a)!"


Por que a mentira? Dormir é vergonha, é feio ou é medo da pessoa que te acordou zombar de você?

Eu não tenho explicação para isso, até porque eu também respondo que não, ou então digo que estava "só deitado". A partir de agora, vamos ser mais sinceros e quando nos acordarem com um telefonema, independente do horário vamos responder assim:

"Estava dormindo sim, e você me acordou!"

Qual será a reação da pessoa do outro lado da linha??

E aí?? Te acordei??


segunda-feira, 13 de julho de 2009

Os amigos podem ser os piores inimigos!?

"Vamos, esqueça o remédio e vamos tomar uma"
"Olhe, tô te contando isso por que sou seu amigo"

Quem nunca ouviu essas frases? Vinda de um amigo fica muito mais fácil.
Eles são engraçados. Te amam, te adoram mas quando é para serem cruéis e maus, eles são.

Se você cai no meio da rua, eles riem, antes de ajudar, é lógico. Se por acaso você está se sentindo péssimo, eles te chamam pra encher a cara (saudável). Os conselhos sempre são os melhores não é? Cada um dá o seu até fundir a mente do pobre coitado, mas eles só estão querendo ajudar.

Existem amigos de todo jeito e claro que amamos essa diversidade. Têm os doidos, os sensatos, os alegres, depressivos e por que não os chatos. Diante disso, eles são criaturas que podem te levar do céu ao inferno. Quem nunca esteve prestes a fazer algo que julgava certo e foi surpreendido por um convite ou um conselho que te fez mudar de idéia e "fudeu tudo"? Ou quem nunca foi procurar ajuda e acabou tendo que ser o ajudante? E quem faz as brincadeiras mais sem graça pra te deixar com raiva?

Mas uma coisa é verdade, mesmo sabendo que eles podem ser piores que um inimigo, devem ser tratados como algo de valor precioso pois não conseguimos viver sem eles e, devemos agradecer muito o fato de estarmos rodeados dessas pessoas loucas e amáveis. Até acontecer uma briga, se odiarem e depois de uma hora se abraçarem e se amarem novamente.


sexta-feira, 3 de julho de 2009

Acabou a imaginação de Deus!?

Recentes acontecimentos me fizeram refletir sobre um determinado assunto. Conversava com meu camarada e, também, pensador do blog sobre esse tal assunto e chegamos a uma conclusão reveladora que foi devidamente anotada para não nos esquecer:

"Já aconteceu tanta coisa no mundo que não tem mais nada para acontecer então as coisas estão se repetindo."


Deixa eu explicar agora.

Já percebeu que nada que acontece é novo? Tudo vai se repetindo de formas diferentes ou semelhantes. Vou citar apenas um exemplo para mostrar:

A moda. Nunca surge algo novo, tudo já existiu e fica indo e vindo de tempos em tempos, já repararam os "novos" óculos de sol? São sempre os mesmos, as calças justas ou boca de sino, os vestidos, todos seguem a mesma tendência que acabam chamando de "retrô".

O mundo está precisando de uma mudança para as coisas não continuarem cíclicas e acontecerem novidades. Já pensou desce um disco voador cheio de ET´s ou o mundo vira de ponta cabeça ou as pessoas deixam de morrer ou começam a voar. Já pensou se acabarem os maus pensamentos as frustações e a maldade. Já pensou se aparece um cachorro falante ou os peixes começam a andar nas ruas e os homem aprendem a respirar debaixo d´água? Já imaginou se as flores não morressem, se o céu ficasse verde e o mar laranja? Se acontecessem essas coisas de vez em quando a vida seria tão mais divertida...


Será que a imaginação de Deus acabou?




segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mulher quando corre...


Nessa vida corrida e cheia de compromissos, em determinados momentos, precisamos dar uma corridinha, no sentido real da palavra. Tem gente que pula, tem gente que saltita ou até desliza em alguns momentos como: Vendo ônibus chegar e estar bastante longe, tomando aquele banho de chuva, fugindo de algo ou alguém e em outros vários momentos, mas o que nos importa dessa vez não é do que corremos, mas como corremos.

Visualizem um homem correndo. A depender da situação, pode parecer estabanado ou cheio de marra, mas nunca, nunca mesmo veremos uma imagem divertida como de uma mulher, então o questionamento que temos dessa vez é:

Por que toda mulher quando corre balança apenas (1) um braço?


É difícil explicar como é mas percebam, é fato. Um braço colado ao corpo e outro balançando para os lados parecendo um pêndulo bêbado. Já testamos isso com várias e é sempre igual, as únicas excessões são as atletas, que devem ser bem treinadas para perderem essa mania. O mais engraçado é que quanto maior for o desespero da corrida, maior o descontrole do membro superior e, consequentemente, mais divertido.

Vamos apostar corrida meninas???

sexta-feira, 6 de março de 2009

Liber 0,0% X Pêssego em conserva

Nunca escrevi sobre uma descoberta tão recente, e não sei se todos compartilham da mesma opinião, mas o fato é que a cerveja sem álcool Líber 0,0 % tem gosto de calda de pêssego em conserva. Como descobrimos isso? Vou contar:


Fomos a um bar eu e meu companheiro de blog e o mesmo, como estava dirigindo, pediu, para fingir que estava bebendo, a única cerveja 0,0% sem álcool. Papo vai, papo vem e a constatação.

Diálogo verídico:
- Velho, essa “cerveja” tem gosto de suco!
Tive que experimentar
- É mesmo!
- Tem gosto de suco de....................................... Pêssego.
Tive que experimentar, novamente...
- Não velho.... tem gosto da calda daqueles pêssegos em conserva!!!!
- É mesmo!!!!!!!!!!!!
- Anote que vai para o blog.

Foi assim que tivemos mais uma revelação. Por qual motivo a Brahma a fez com esse gosto? Será coincidência ou ela tenta pegar as pessoas pelo paladar?

As coisas da vida são assim... Apenas surgem do nada...

Provem e vejam se não é verdade!!!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Tio garotão!

É fato, o medo de envelhecer é tão real que nos faz ter atitudes engraçadas. O que nós podemos falar sobre os tios garotões? Percebemos que quando se chega a certa idade e a aparência é cada vez mais “enrugada”, alguns recorrem ao mesmo artifício. O boné!


Porque todo tio garotão usa boné?



Será que é uma influência do tio maior “Sérgio Mallandro” ou porque acreditam que usando o cobertor de careca a aparência será mais jovial? Falo em careca mas, os cabeludos também utilizam, e o melhor, é que muitos ainda colocam de lado. O acessório é complementado com bermudões abaixo do joelho, camisas com temáticas jovens e tênis, que podem ser trocados por sapatinhos mocassins ou sapatilhas, tornando o visual mais “radical” ainda.


Nada contra as pessoas quererem ter um visual mais “moderno”, muito menos estou dizendo que bonés são para jovens, mas é preciso ter um pouco de bom senso na hora de disfarçar a idade para não cair no ridículo.


E aí, alguém tem, é ou conhece um tio garotão???


RÁÁÁÁÁÁ!!!! GLU GLU GLU GLU!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Idosos de pijamas

Não sei se é o nosso olhar crítico demais ou alguns de vocês também já notaram tal comportamento que é proveniente de uma certa idade avançada.


Este comportamento já vem sendo observado há algum tempo, mas ainda queremos saber o porquê da maioria dos idosos usarem algumas vestimentas impróprias para irem a todos os lugares e, também, observamos que eles as utilizam também dentro de casa.

Então o questionamento seria:


Porque vovôs e vovós usam eternamente pijamas?



Para senhores: camisa de botão (geralmente azul), shorts curtos e tênis com meias sociais até metade da canela.

Para senhoras: Vestidos longo também de botão (mais parecidos com pedaços de cortina) e sapatilhas ou sandálias de pano.


Cada um tem a sua opinião sobre esse comportamento. Alguns dizem que é para ficarem mais confortáveis, outros dizem que cada ano que passa o ser humano vai perdendo o senso de moda (essa não concordamos porque essa É uma das modas que perduram por mais tempo). Então, alguém mais sabe o porquê do pessoal da ???melhor idade??? se vestir como se tivesse indo dormir?


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cheiro de merendeira

Hoje, vamos fazer uma viagem no tempo. Uma viagem olfativa!

Acredito que todos que frequentaram a escolinha e tiveram suas merendeiras, viveram momentos constrangedores como quando a Coca-Cola vazava (várias vezes no meu caso. Ainda não sei por que colocavam esse saudável líquido na minha garrafinha) ou o Nescau saia pelas mal apertadas tampas. Mas, o que mais me marcou nesse tempo foi o cheiro. O cheiro da merendeira!!!


Alguém sabe explicar o porquê das merendeiras terem cheiro de suco de maracujá?


O mais impressionante é que já consultei outras pessoas e elas concordam com essa descoberta. Levantei algumas possibilidades que seriam:

- O maracujá é mais barato, portanto os pais colocam sempre o suco na merenda;

- O suco é para acalmar os bambinos na escola;

- Ele tem um cheiro tão forte que nem Coca-Cola consegue assumir o poder;

- As merendeiras não são lavadas direito;

- É um aroma artificial que as fabricantes colocam.

É para se pensar. Mas, voltando aos tempos atuais, infelizmente, acredito que as crianças não terão mais essas lembranças, pelo fato de seus lanches não serem os mesmos daquela época, agora eles são industrializados como os Kapos ou os Pichulas da vida totalmente práticos e descartáveis. Qual lembrança olfativa dessa época esses futuros homens e mulheres terão???

Prefiro lembrar-me da merendeira de maracujá e porque não da toalhinha com o nome bordado, dos bolos de aniversários amassados do dia anterior, da Coca-Cola e do Nescau na vasilha de suco que logicamente continuaria com seu cheiro marcante: O cheiro de suco de maracujá.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Blog abandonado...

Esse é o nosso primeiro post. Isso mesmo, "nosso" porque esse blog tem mais um participante mas, ainda não me reuni com ele para escrevermos alguma de nossas descobertas sobre a vida. Toda vez é assim: "Temos que escrever no blog", "Ahhh isso vai entrar no blog". É igual aquela história de "vamos marcar" sabe como é né?

Aqui, trataremos de assuntos corriqueiros que podem passar despercebidos* aos olhos menos atentos mas que aos nossos são vistos como artigos de luxo (artigos de luxo pegou mal né), aos nosso olhos são vistos como INSPIRAÇÃO. Pode ser uma frase, um cheiro, uma atitude ou qualquer coisa que a gente pare e pense "ops, eu conheço isso".

Idealizamos esse espaço para substituir um desejo antigo e utópico de fazer um livro relatando e explicando esses fatos que chamamos de "coisas da vida".

Como estou sozinho na nossa apresentação, acabei percebendo, desculpa a repetição, sozinho mais uma "coisa da vida", que seria:

Por que as pessoas fazem blogs se eles serão abandonados?

Todo mundo tem um blog, até eu. Mas por que eles são abandonados na mesma proporção em que são criados? Eu acho que a empolgação de se ter um diário virtual anima de início, mas com o tempo os assuntos vão se acabando e vira algo do tipo "putz, tenho que atualizar o blog".

Eu tenho certeza que com esse será igual. Mas pelo menos temos assuntos para mais de uma dezena de posts. Só espero que no próximo não seja essa encheção de chouriça [(
Você quis dizer: encher de chouriça). ps. nem o google conhece essa expressão.] que está sendo, e possamos juntos escrever alguma de nossas descobertas.

Então é isso. Sejam bem-vindos e espero que leiam, comentem e se identifiquem com o que vamos discutir aqui!

Obrigado e TCHAU
(ps. por que as pessoas usam tchau em e-mail? Juro que já vi, mas isso pode ser tratado em outro dia)

Não esqueçam do * lá de cima:

*DESPERCEBIDO E DESAPERCEBIDO

Cuidado para a diferença

DESPERCEBIDO

- que não foi notado.
- que não atraiu a atenção.

Exemplo: "O fato passou despercebido aos jornalistas"

DESAPERCEBIDO : desprevenido, desprovido

Exemplo: "O país estava desapercebido para a guerra que iria acontecer".

fonte: google, é lógico!